Dúvidas Sobre os Nossos Produtos

Os produtos Nissin são fritos?
Para ganhar a instantaneidade a Nissin possui produtos que passam por processo de secagem em óleo fervente ou secagem por ar quente.
Quais produtos Nissin possuem gordura trans?
O teor de gorduras trans dos produtos Nissin podem ser verificados nas tabelas nutricionais presente nos rótulos de cada produto ou na pagina referente ao produto neste site.
Qual a diferença entre o espaguete com embalagem vermelha (pronto em 5 minutos) e a amarela (pronto em 3 minutos) ?
A diferença entre esses produtos é o tempo de cozimento e a espessura dos fios do macarrão: - Macarrão da embalagem vermelha (pronto em 5 minutos): possui fios com uma espessura mais grossa e tempo de cozimento de 5 minutos; - Macarrão da embalagem amarela (pronto em 3 minutos): possui fios com espessura mais fina e tempo de cozimento de 3 minutos. Esses produtos foram desenvolvidos para atender aos consumidores que preferem utilizar diferentes molhos, por isso não possuem tempero.
O sal presente nos produtos da Nissin contém iodo?
Sim. Conforme a lei brasileira que obriga a utilização de iodo no sal presente em produtos alimentícios.
Os produtos Nissin possuem aditivos?
Os aditivos existentes nos produtos Nissin estão em níveis permitidos pela legislação, e têm o objetivo de melhorar as características e conservação dos produtos. São regulamentados pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que estabelece e realiza o controle dos aditivos alimentares permitidos para as diferentes categorias de alimentos, com base em princípios de análise de risco, visando alcançar o efeito tecnológico desejado sem apresentar risco a saúde do consumidor.

Dúvidas Sobre Informações Nutricionais dos Nossos Produtos

Como é feito o cálculo da tabela nutricional?
O cálculo da tabela nutricional segue o regulamento técnico sobre rotulagem nutricional de alimentos embalados da ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária) e Ministério da Saúde.
O que são calorias?
Para fins de nutrição, as calorias medem a quantidade de energia que qualquer ingrediente ou receita completa pode fornecer. De acordo com o nosso tamanho, peso, nível de atividade e metabolismo em repouso, precisamos de um número específico de calorias diárias dos alimentos.
A quantidade de sódio descrita em nossas embalagens é o mesmo que a quantidade de sal?
Não. Sódio não quer dizer a quantidade de sal, mas sim a quantidade de todos os ingredientes que contém íons de sódio, incluindo o sal.

Dúvidas Sobre Consumo dos Nossos Produtos

Diabéticos podem consumir os produtos Nissin?
Solicitamos que diabéticos consultem seu médico ou nutricionista antes de consumirem nossos produtos, que são fabricados à base de farinha de trigo e baixas doses de açúcar.
Os produtos Nissin podem ser consumidos crus?
Sim, não existem restrições em consumir os produtos da Nissin sem cozimento.
Crianças com menos de 01 ano de idade podem consumir os produtos Nissin?
Não há restrição com relação ao consumo dos nossos produtos por crianças, porém indicamos o consumo a partir dos 36 meses de idade, desde que não haja restrição médica.
Os produtos Nissin, inclusive Cup Noodles, podem ser guardados após o preparo, para consumo posterior?
Todos os produtos Nissin devem ser consumidos logo após o preparo, não devendo ser guardados prontos para consumo posterior, pois isto pode influenciar na qualidade final do produto.

Dúvidas Sobre Processo de Fabricação Dos Nossos Produtos

O que é liofilização?
É uma tecnologia de secagem de alimentos que consiste na remoção da água por meio da sublimação (mudança do estado sólido para o gasoso sem passar pelo líquido). Em condições favoráveis é utilizada para preservar as características nutricionais de um alimento. É 100% natural, pois este processo dispensa o uso de agentes conservadores e outros aditivos, garantindo a conservação do produto por meio da remoção da água.
A Nissin utiliza ingredientes liofilizados em seus produtos?
Sim, alguns produtos da Nissin, como a linha de Cup Noodles, possuem ingredientes liofilizados em sua composição.

Dúvidas Sobre os Ingredientes Utilizados em Nossos Produtos

O que é Glúten?
É uma proteína presente no trigo, cevada, aveia e centeio. Portanto, o glúten é encontrado em todos os alimentos fabricados com estes cereais, como biscoitos, pães, massas, macarrão instantâneo, dentre outros.
Por que as embalagens dos produtos Nissin têm a informação “Contém glúten”?
A NISSIN FOODS DO BRASIL declara esta informação no rótulo dos seus produtos, conforme determinação legal, que define que, produtos que utilizam matérias-primas com glúten, tenham a frase “CONTÉM GLÚTEN” impressa nas respectivas embalagens. Essa determinação ocorre para informar às pessoas que tem intolerância ao glúten, a existência dessa proteína nos alimentos.
O que é Glutamato Monossódico?
É um realçador de sabor utilizado na fabricação de alimentos em geral e também nas cozinhas domésticas. É obtido pela fermentação da cana de açúcar.
O que são Corantes?
São compostos que conferem, intensificam ou restauram a cor de um alimento. Podem ser extraídos de fontes naturais, como plantas (ex: açafrão) e vegetais (ex: cenoura e abóbora), ou podem ser sintetizados em laboratórios, como os artificiais. Os produtos da Nissin não utilizam corantes artificiais. Alguns corantes que atualmente utilizamos em nossos produtos são urucum, cúrcuma, beta-caroteno, páprica e caramelo.
O que são alimentos transgênicos?
São alimentos geneticamente modificados com o objetivo de melhorar a qualidade e aumentar a produção e resistência às pragas.
Os produtos Nissin possuem ingredientes transgênicos?
Não. Os produtos Nissin não possuem ingredientes transgênicos. Todas as matérias-primas utilizadas na fabricação dos produtos são de fonte não transgênica.
O que é colesterol?
O colesterol é um tipo de gordura presente nas células, fundamental em pequenas quantidades, para o bom funcionamento do organismo. Ele é fabricado pelo próprio corpo e também é obtido através de certos alimentos, principalmente aqueles que possuem gordura animal (carnes, leite, ovos e derivados). Pode ser dividido em: - Colesterol LDL, chamado de colesterol ruim, encontrado nas gorduras saturadas. Quando o nível deste colesterol está alto começa acontecer deposição de gordura nas paredes dos vasos sanguíneos, formando placas de gordura que, com o tempo, podem dificultar a passagem do sangue; - Colesterol HDL também conhecido como o colesterol bom. Ele é produzido pelo organismo sendo fundamental para o bom funcionamento do corpo.
O que são gorduras saturadas?
São as gorduras encontradas nos alimentos de origem animal e seus derivados (manteiga, nata, queijo, creme de leite, banha, carne bovina, de porco, ovelha, leite integral, torresmo, linguiça, salsicha, gema de ovo, dentre outros). Alguns alimentos de origem vegetal também contêm gordura saturada, como o coco e cacau. Na temperatura ambiente elas apresentam-se na forma sólida.
O que são gorduras insaturadas?
São as gorduras de origem vegetal e estão presentes no óleo de milho, soja, girassol, margarinas vegetais, azeite, dentre outros. Na temperatura ambiente elas se apresentam na forma líquida. Essas gorduras também recebem o nome de poliinsaturadas e monoinsaturadas. Elas ajudam a aumentar os níveis de HDL no sangue, chamado colesterol bom.
O que é Gordura vegetal hidrogenada?
É obtida por meio de um processo químico chamado hidrogenação. Nesse processo o óleo vegetal líquido (soja, algodão e amendoim) é colocado em uma câmara com gás hidrogênio e se transforma em sólido pastoso, sem cor e sem cheiro.
O que são gorduras trans?
Gorduras trans são um tipo de gordura formada pelo processo de hidrogenação natural , que ocorre quando o animal rumina ou durante o processo industrial de hidrogenação parcial que transforma os óleos líquidos em gordura mais consistentes à temperatura ambiente. Os alimentos de origem animal como a carne e o leite possuem pequenas quantidades desta gordura. No entanto, o consumo excessivo de alimentos ricos em gorduras trans pode ocasionar aumento do colesterol total e do colesterol ruim (LDL), além da redução dos níveis de colesterol bom (HDL). Para controlar o consumo de alimentos que possuam na sua composição gorduras trans, é importante realizar a leitura dos rótulos restringindo o consumo, dando preferência a alimentos mais saudáveis, ou seja, com menor teor dessas gorduras.
O que são gorduras totais?
Gorduras totais referem-se ao somatório de todas as gorduras presentes em um determinado produto (como gorduras saturadas, insaturadas, trans, colesterol entre outros).